Neste último final de semana tivemos um encontro de duas instâncias bem próximas, mas que ainda não haviam se encontrado oficialmente: a Sangha de amigos do Refúgio e estudantes do Dharma e o grupo que adquiriu e vem tocando o Sítio Santo Antônio, nossa terra vizinha e agora irmã, visando contemplar projeto mútuos, futuros e presentes, de como viver no planeta, com a terra e uns com os outros.

Fernando Martins, jovem estudante de agroecologia e engajado com o que tem de melhor em permacultura atualmente, nos agraciou com uma palestra vivencial que foi nos ajudando a ter uma visão  do nosso contexto atual, tanto a nível planetário quanto continental, nacional, estadual e local. Trocas, conversas, constatações foram sendo feitas, e a sensação de que um encontro precioso em oportunidades, saberes e calor humano, com boas e certeiras aspirações para um futuro melhor, estava ocorrendo.

Foi bom, em tantos sentidos.

Para encerrar com uma celebração do encontro e ação concreta na terra do sítio, plantamos em conjunto um Jatobá, brincando de nos visualizar velhinhos ali de baixo, sentados de cajadinho na mão, contando histórias daquele local para netos e bisnetos :))

Mais uma vez, desejamos que mais encontros como esse aconteçam e prosperem, em benefício de todos os seres!